FAÇA O SEU CADASTRO DE INTERESSE

BENEFÍCIOS EM SER PARCEIRO DO PROJEÇÃO


Garantia de mercado

Baixos custos de implementação

Maiores rendimentos, proporcionados por ganhos em escala

Facilidade e rapidez na implantação

Procedimentos manualizados

Projeção Virtual

O Grupo Projeção chega aos 40 anos de fundação em 2017 com uma novidade em seu posicionamento de mercado, oferecendo opções de cursos superiores a distância.

Outra novidade, é a abertura de parcerias para pessoas que possuem o espírito empreendedor. Você pode participar deste crescimento, junte-se ao Projeção, seja um parceiro.

PROJEÇÃO VIRTUAL: ONDE VOCÊ QUISER, DE ONDE VOCÊ ESTIVER.

Projeção Virtual

+ Vantagens


Iniciar um negócio contando com a credibilidade de uma marca já conhecida no mercado educacional
Contar com know how de mais de 40 anos do Grupo Projeção
Modelo pedagógico EaD Projeção já consolidado
Modelo de negócio EaD Projeção admite escalabilidade
Infraestrutura de TI já adequada
Custos com infraestrutura local (polo) tendendo a zero
Baixa estrutura de pessoal por polo
Biblioteca virtual

Cursos Oferecidos

A PROFISSÃO

A profissão do administrador é importante em todas as áreas de atuação. Pela sua necessidade, em todas as empresas é imprescindível a presença desse profissional. É o profissional responsável pela articulação de elementos organizacionais internos e externos, mediante criação, manutenção e desenvolvimento de estruturas que possibilitem, por meio do gerenciamento estratégico, o progresso da organização.

A CARREIRA

É vasta a quantidade de oportunidades que o administrador pode ter como opção. Esse profissional poderá atuar em diversas áreas, não só em administração de empresas, como também, em administração hospitalar, hoteleira, em área educacional, esportiva, financeira, recursos humanos, administração pública, vendas, entre outras. Além disso, o profissional de administração pode ocupar vários cargos, tais como: gerentes, analistas, supervisores e até presidentes.

O MERCADO DE TRABALHO

É relativamente pequeno o índice de desemprego entre os formados em Administração, sendo que esses profissionais são procurados por empresas dos tipos fabris, comerciais, serviços e agronegócios e de praticamente, todas as áreas, como lazer, educação e turismo.

PROJETOS E ATIVIDADES

INOVE – Consultoria Júnior

A empresa Júnior oferece a estudantes, a oportunidade do aprimoramento técnico por meio de vivências práticas, possibilitando assim, uma visão da realidade do mercado de trabalho, a prática da resolução de problemas e o aprimoramento pessoal. Por meio de parcerias com o mercado e a sociedade, a Inove presta consultoria a pequenas e médias empresas que buscam no conhecimento acadêmicos soluções para melhor planejamento, rentabilidade e investimentos.

Exponegócios

Um grande evento na área de negócios, com diversas palestras, oficinas, workshops, exposições de produtos, serviços e empresas (feira de negócios), rodadas de negócios, celeiro de empreendedores, exposição fotográfica sobre empreendedores do DF, entrega de prêmio a Grandes CEO’s (Chief Executive Officer) nacionais, consultorias (por meio da INOVE Consultoria Jr.), Lounge Business, shows musicais, Stand up Comedy, teatro, sorteios, além de outras atividades ligadas ao universo empresarial, financeiro e da comunicação social. Já passaram pelo evento grandes nomes do cenário nacional nas áreas de empreendedorismo, CEO’s e renomados consultores.

Viagens Acadêmicas

Entre os maiores diferenciais oferecidos pela Escola de Negócios estão as viagens nacionais e internacionais. Os estudantes têm a chance de vivenciar na prática as diferentes formas de exercício da profissão, fator de grande importância para seu conhecimento e crescimento pessoal.

A PROFISSÃO

Decorrente da informatização nas empresas modernas, o profissional analista e desenvolvedor de sistemas possui um amplo mercado de trabalho, seja nas empresas privadas ou públicas, no desenvolvimento local de programas, ou seja, em “software houses”, onde o produto é o software.

CARREIRA

O profissional poderá atuar em empresas produtoras de software, denominadas software house e system house, em órgãos públicos e em organismos internacionais.

MERCADO DE TRABALHO

Com o curso de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas você poderá atuar na área de informática na operação e programação de computadores; manipulação e transformação de dados; gerenciamento e projeto de softwares; análise de sistemas, modelagem, especificação, implantação, teste e validação de software; personalização e regionalização de sistemas às novas necessidades que surgirem; uso da tecnologia computacional na solução de problemas de negócios. Você ainda poderá atuar como consultor e prestador de serviços.

DIFERENCIAIS DO CURSO

SQL Saturday

Em parceria com a sociedade e instituições públicas e privadas, a Escola de Tecnologia realiza grandes eventos na Faculdade Projeção, como o SQL Saturday, evento de treinamento para profissionais de Banco de Dados (SQL Server).

Certificações Intermediárias

O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas dá direito às seguintes certificações intermediárias: Certificado de Qualificação Profissional em Programação de Computadores, ao término dos Módulos I, II e III. Certificado de Qualificação Profissional em Programação de Aplicações WEB, ao término dos Módulos I, II, III e IV.

DFJUG Projeção Java Meeting

Evento internacional de TI com a presença de “evangelistas” da Oracle. As palestras são proferidas em inglês com tradução simultânea.

Project Management Institute

Parceria da Escola de tecnologia com a célula brasiliense do PMI, o renomado Project Management Institute, organização sem fins lucrativos. Pelos termos do convênio, alunos dos cursos de Tecnologia matriculados em todas as unidades de Educação Superior do Grupo Projeção podem estagiar no PMI e ainda participar de cursos oferecidos pela organização.

Eventos com grandes nomes mundiais do setor

Já passaram pelas Faculdades Projeção grandes nomes do cenário tecnológico nacional e internacional, como Diretor do Google para a América Latina, Simon Olson, que palestrou para estudantes de todas as unidades, convidados especiais e até acadêmicos de outras instituições de ensino do DF.

Viagens Acadêmicas

Entre os maiores diferenciais oferecidos pela Escola de Tecnologia estão as viagens nacionais e internacionais. Os estudantes têm a chance de vivenciar na prática as diferentes formas de exercício da profissão, fator de grande importância para seu conhecimento e crescimento pessoal.

A PROFISSÃO

O curso de Ciências Contábeis tem por objeto de estudo o patrimônio da empresa (suas receitas e despesas) buscando melhor aproveitamento dos recursos financeiros, variações nos aspectos quantitativos e qualitativos. O profissional da área de contabilidade gerencia as contas da empresa, planeja, coordena e controla todas as suas atividades financeiras. Por isso ele tem que ter uma visão ampla dos negócios para fins de uma oportuna aplicação.

CARREIRA

A carreira de contabilista está em alta. O setor público é um segmento que está bastante aquecido, há uma tendência de que cada vez mais os órgãos públicos contratem esse profissional para melhorar os processos de contabilidade pública. É importante salientar que existem poucos profissionais que se dedicam à pesquisa e à docência, o que mantém em alta a procura por contabilistas que queiram se dedicar à carreira acadêmica. Nas capitais, as maiores oportunidades e salários estão nas grandes e médias empresas, incluindo instituições financeiras e multinacionais. O contador ainda pode optar por carreira autônoma, com boas perspectivas em todo país.

MERCADO DE TRABALHO

A área contábil encontra-se em contínua expansão. É importante frisar que toda empresanecessita do profissional de contabilidade para exercer atividades que só este tem a qualificação, sendo a maior procura por órgãos públicos.

PROJETOS E ATIVIDADES

INOVE – Consultoria Júnior

A empresa Júnior oferece a estudantes, a oportunidade do aprimoramento técnico por meio de vivências práticas, possibilitando assim, uma visão da realidade do mercado de trabalho, a prática da resolução de problemas e o aprimoramento pessoal. Por meio de parcerias com o mercado e a sociedade, a Inove presta consultoria a pequenas e médias empresas que buscam no  conhecimento acadêmicos soluções para melhor planejamento, rentabilidade e investimentos.

Exponegócios

Um grande evento na área de negócios, com diversas palestras, oficinas, workshops, exposições de produtos, serviços e empresas (feira de negócios), rodadas de negócios, celeiro de empreendedores, exposição fotográfica sobre empreendedores do DF, entrega de prêmio a Grandes CEO’s (Chief Executive Officer) nacionais, consultorias (por meio da INOVE Consultoria Jr.), Lounge Business, shows musicais, Stand up Comedy, teatro, sorteios, além de outras atividades ligadas ao universo empresarial, financeiro e da comunicação social. Já passaram pelo evento grandes nomes do cenário nacional nas áreas de empreendedorismo, CEO’s e renomados consultores.

Declare Certo

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis orientam contribuintes sobre a Declaração do Imposto de Renda. A atividade agiliza a busca profissional de esclarecimento evitando que os contribuintes caiam na malha fria. Atuaram ainda em parceria com o SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Distrito Federal), como voluntários acadêmicos da campanha “DECLARE CERTO”.

Gestão ambiental é o campo de estudo da administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, visando à sustentabilidade.

PROFISSÃO

Este tecnólogo planeja a venda de produtos ou serviços buscando dar maior rentabilidade e produtividade à empresa. Ele gerencia equipes e define estratégias, preço e locais de venda. Busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor. Pode exercer o cargo de assistente comercial, de crédito, de compras, consultor de vendas, gerente comercial ou cuidar do relacionamento com o cliente no pós-venda.

MERCADO DE TRABALHO

A importância da área de vendas para as empresas garante a demanda por profissionais que entendem as mudanças no perfil do consumidor. O tecnólogo faz carreira como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial em empresas diversas. Os grandes varejistas são os maiores empregadores. Além de realizar as vendas, ele prospecta clientes visando a aumentar a lucratividade do negócio. Outras possibilidades são atuar nas equipes internas, que dão suporte para quem lida com o cliente, e ter a própria firma de representação ou trabalhar como autônomo, dando consultoria para lojas. Cresce a procura para trabalhar como analista comercial e assistente de vendas.

DIFERENCIAIS DO CURSO

As matérias básicas, como administração, economia, ética e contabilidade, são mescladas às mais específicas, entre elas estratégia e promoção de vendas, gestão financeira, sistemas de crédito, negócios eletrônicos, pesquisas de mercado, negociação, custos e logística. Em alguns cursos, o aluno realiza atividades práticas que vão desde conhecer o funcionamento de uma empresa até entregar planos de negócios com estratégias para elevar as vendas de determinada organização (fictícia ou não). A realização de estágios e a entrega do trabalho de conclusão de curso variam de escola para escola.

O tecnólogo com esta formação acompanha os processos de produção industrial, a rotina de trabalho e a prestação de serviços em empresas de diversos setores, com foco específico na busca de maior qualidade e produtividade. Trabalha tanto em fábricas quanto em estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e empresas prestadoras de serviços, para garantir que sejam cumpridos padrões de normalização e metrologia internacionais.

Pode especializar-se em auditorias para órgãos internacionais que emitem as certificações de qualidade, trabalhar em laboratórios de metrologia ou voltar-se para a área de recursos humanos. Certificados de qualidade, como os certificados ISO, garantem a demanda por este profissional.

As áreas de ambiente e auditoria são as mais promissoras. Preste atenção na proposta e currículo do curso antes de se inscrever para o processo seletivo. Alguns enfatizam a qualidade na prestação de serviços; outros, a formação industrial. Administração, informática e matemática aplicada somam-se às disciplinas mais técnicas, como metrologia e normalização.






Este tecnólogo trabalha com o planejamento financeiro de uma empresa, na organização, na captação e na aplicação de recursos. É de sua responsabilidade analisar os créditos e os demonstrativos contábeis, avaliar a manutenção de estoques, acompanhar faturamentos e fluxos de caixa. Ele analisa o mercado e sugere alterações que tenham influência no desempenho econômico da companhia. Ocupa cargos de assistente, analista, assessor ou consultor do mercado financeiro. Pode trabalhar no departamento financeiro de empresas de todos os portes e ramos, em bancos, corretoras de valores, instituições de crédito, distribuidoras de valores mobiliários ou organizações do terceiro setor. Atua, ainda, como autônomo, prestando consultoria.

MERCADO DE TRABALHO

O tecnólogo trabalha em diversos ramos de negócios e setores da economia, fazendo a análise de investimentos, o controle financeiro e a montagem de orçamentos. Há oportunidades para ingressar na área financeira e contábil de pequenas e médias empresas, bem como institutos, instituições financeiras como bancos de varejo, sociedades de crédito, financiamento e investimento. Também há boas chances como consultor financeiro pessoal.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Durante todo o curso, o aluno lida com disciplinas que envolvem cálculos. Ele estuda fundamentos das finanças, administração, contabilidade, estatística, matemática financeira, mercado de capitais, demonstrações financeiras, gestão de investimento e de custos, capital de giro e formação de preços. A grade curricular ainda contempla aulas de direito empresarial, ética, legislação tributária e comportamento organizacional. 

O tecnólogo em Gestão Pública é o profissional especializado em planejamento, em seus diversos níveis, organização, direção e controle, no âmbito da organização pública, a partir de sólida fundamentação teórico-metodológica, que lhes permita clara compreensão da razão de ser do gestor e do ambiente em que está inserido, simultaneamente à capacidade de identificação das oportunidades de mudança e melhoria da gestão, contribuindo para a prestação de bons serviços à sociedade.

CARREIRA

Este profissional pode exercer várias funções, dentre elas:
 
  • Prestar consultorias para empresas que possuam relacionamento com o setor público.
  • Executar auditorias.
  • Atuar como Gestor Público a partir de Concursos Públicos específicos.
 
MERCADO DE TRABALHO
 
O mercado de trabalho para este tecnólogo encontra-se em expansão, após a aprovação da lei que menciona as Parcerias Público-Privadas (PPP) de 2004, que envolve tanto o setor privado como órgãos públicos.

A PROFISSÃO


O tecnólogo em Logística é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa ou organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Ele. As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança, além de densos conhecimentos de estratégias de segurança e respectivas  tecnologias e equipamentos.

CARREIRA

Este profissional pode exercer algumas funções, dentre elas: Gerente de logística; Gerente de cadeia de suprimento; Gerente de operações; Supervisor de operações; Supervisor de cadeia de suprimentos; Analista de resultados das operações logísticas; Analista de rotas e meios de transporte; Analista de processos logísticos.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional de Logística é promissor, e atualmente existem mais vagas disponíveis do que profissionais qualificados para ocupá-las, portanto um bom profissional tem bastante abertura no mercado e pode, inclusive, escolher onde trabalhar. A área é crescente, e para se destacar no mercado, é quase imprescindível que o profissional tenha domínio sobre uma língua estrangeira, principalmente o inglês.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Certificações Intermediárias

Além do certificado de conclusão, o estudante de Tecnologia em Logística poderá receber certificações intermediárias realizadas ao longo do curso. Ao concluir os dois primeiros módulos  semestrais o estudante fará jus ao certificado de “Analista de Estoques” e, ao término do módulo III, receberá o certificado de “Analista de Suprimento e Distribuição”.

INOVE – Consultoria Júnior

A empresa Júnior oferece a estudantes, a oportunidade do aprimoramento técnico por meio de vivências práticas, possibilitando assim, uma visão da realidade do mercado de trabalho, a prática da resolução de problemas e o aprimoramento pessoal. Por meio de parcerias com o mercado e a sociedade, a Inove presta consultoria a pequenas e médias empresas que buscam no conhecimento acadêmico soluções para melhor planejamento, rentabilidade e investimentos

Viagens Acadêmicas

Entre os maiores diferenciais oferecidos pela Escola de Negócios estão as viagens nacionais e internacionais. Os estudantes têm a chance de vivenciar na prática as diferentes formas de exercício da profissão, fator de grande importância para seu conhecimento e crescimento pessoal.

Business Intelligence

Os alunos do curso de Logística são levados a conhecer o universo empresarial em disciplinas que contemplam as mais diversas formações necessárias ao saber do Administrador.

É o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. Pode atuar em qualquer tipo de organização, desde departamentos de marketing de grandes empresas até institutos de pesquisa e órgãos públicos. Está habilitado também para prestar assessoria a pequenos e médios negócios,nos quais sua principal função é promover a marca e o lançamento de produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, na inovação de produtos que já existem e necessitam de atualização e com merchandising.  

CARREIRA

No setor de varejo e serviços – como hotéis, empresas aéreas, salões de beleza, bancos – os processos dessa função são parecidos. Artistas, médicos, advogados, políticos e até cidades, estados, países, também adotam estratégias semelhantes: identificar e entender as necessidades dos consumidores, mantendo com eles uma relação saudável e duradoura.

MERCADO DETRABALHO

O mercado de trabalho para o profissional de marketing é amplo e tem crescido muito, isso devido a enorme quantidade de produtos e serviços que invade a mídia e o mercado, assim o trabalho desse profissional é elaborar estratégias e táticas para destacar o produto que ele representa. Essa concorrência entre produtos e serviços também é produtiva para o consumidor, que ganha com a melhoria das campanhas publicitárias e com a maior preocupação dos profissionais de marketing em satisfazer as necessidades do público-alvo.

PROJETOS E ATIVIDADES

INOVE – Consultoria Júnior

A empresa Júnior oferece a estudantes, a oportunidade do aprimoramento técnico por meio de vivências práticas, possibilitando assim, uma visão da realidade do mercado de trabalho, a prática da resolução de problemas e o aprimoramento pessoal. Por meio de parcerias com o mercado e a sociedade, a Inove presta consultoria a pequenas e médias empresas que buscam no conhecimento acadêmicos soluções para melhor planejamento, rentabilidade e investimentos.

Exponegócios

Um grande evento na área de negócios, com diversas palestras, oficinas, workshops, exposições de produtos, serviços e empresas (feira de negócios), rodadas de negócios, celeiro de empreendedores, exposição fotográfica sobre empreendedores do DF, entrega de prêmio a Grandes CEO’s (Chief Executive Officer) nacionais, consultorias (por meio da INOVE Consultoria Jr.), Lounge Business, shows musicais, Stand up Comedy, teatro, sorteios, além de outras atividades ligadas ao universo empresarial, financeiro e da comunicação social. Já passaram pelo evento grandes nomes do cenário nacional nas áreas de empreendedorismo, CEO’s e renomados consultores.

Viagens Acadêmicas

Entre os maiores diferenciais oferecidos pela Escola de Negócios estão as viagens nacionais e internacionais. Os estudantes têm a chance de vivenciar na prática as diferentes formas de exercício da profissão, fator de grande importância para seu conhecimento e crescimento pessoal.


A PROFISSÃO

Entre as disciplinas do currículo básico, o aluno terá contato com sociologia, história, psicologia, legislação, administração escolar, português e psicopedagogia. O pedagogo lida com a educação e, justamente por isso, sua atuação exerce grande impacto, daí sua responsabilidade. Embora poucos saibam o graduado em pedagogia é o único profissional habilitado a preparar, administrar  e avaliar currículos, orçamentos e programas escolares.

CARREIRA

Dentre as atividades do pedagogo destaca-se a administração escolar, onde realizam estudos e pesquisas nas áreas pertinentes á educação e coordenação de cursos têm como responsabilidade o planejamento, orientação e coordenação de atividades técnico-pedagógicas e administrativas. O pedagogo atua também na supervisão de ensino em empresas, na área de Recursos Humanos (organização e coordenação de cursos).

MERCADO DE TRABALHO

Este é um mercado de trabalho bastante concorrido, devido à demanda da escola gerada pelo crescimento demográfico. Os mais bem preparados têm o seu lugar assegurado no mercado de trabalho. Aí está a grande importância em escolher a escola que cursará Pedagogia.

PROJETOS

Projeto Grandes Educadores 

A Escola de Formação de Professores desenvolve o projeto acadêmico que presta homenagem aos maiores nomes da educação no Brasil. Os escolhidos são convidados a vir às Faculdades Projeção receber pessoalmente a homenagem e palestrar para os acadêmicos.

Viagens Acadêmicas

Entre os maiores diferenciais oferecidos pela Escola de Formação de Professores estão as viagens nacionais e internacionais. Os estudantes têm a chance de vivenciar na prática as diferentes formas de exercício da profissão, fator de grande importância para seu conhecimento e crescimento pessoal.

A PROFISSÃO

O tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Cabe ao profissional à avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

CARREIRA

Como sua função é gerenciar pessoas, ele tem que conhecer e avaliar muito bem os funcionários da empresa. Ele tem que conhecer também muito bem os objetivos da empresa e assim fazer a ponte entre o que empresa quer e os funcionários podem dar. Além de definir as estratégias de aproveitamento dos funcionários dentro da empresa, o profissional técnico em Recursos Humanos também deve se preocupar com o bem estar e bom funcionamento das equipes. Atuando como um mediador de conflitos, o profissional de RH, busca sempre a conciliação entre as partes para que o funcionamento da empresa não seja prejudicado. Também é função do profissional técnico em Recursos Humanos fiscalizar o cumprimento da Lei.

MERCADO DE TRABALHO

A complexidade da legislação trabalhista leva as indústrias a contratar profissionais especializados em áreas como folha de pagamentos, cargos e salários e relacionamento com sindicatos. Grandes empresas e escritórios de consultoria são os principais empregadores, mas micro, pequenas e médias empresas também recorrem ao profissional.

Perfil do Parceiro

EXCLUSIVIDADE GRUPO PROJEÇÃO

Ofertar somente os cursos e divulgar somente a marca do Grupo Projeção.

PADRONIZAÇÃO DE FACHADA

Implementar toda a identidade visual conforme orientação e material disponibilizado pelo Grupo Projeção.

EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO

Possuir experiência na área de educação, visto que o principal objetivo do Grupo Projeção é com a formação, aperfeiçoamento e a qualificação do acadêmico.

EXPANSÃO

Ter disponibilidade em aumentar os rendimentos mediante diversificação na oferta de produtos de educação.

Quem Somos

Educar é mais do que um trabalho. Vai além do ideal de uma profissão. É parecido com o sonho que invade a alma e ilumina o pensamento, dando forças para que a missão seja concretizada, independentemente dos limites e das dificuldades. Assim nasceu o Projeção. Emergindo do ideal de fazer da educação um caminho para construir uma sociedade capaz de acolher a todos os cidadãos, dando-lhes condições para viverem felizes.

O Projeção tem uma história singular; ela é maior do que a própria idade da instituição e remonta ao início da década de 60 quando seu então “futuro fundador”, o professor Oswaldo Luiz Saenger, já atuava como alfabetizador de adultos nos idos de 1964. O sonho de criar uma instituição de ensino que pudesse mudar a vida das pessoas transformou-se em realidade a partir dos anos 70.

No dia 22 de junho de 2016, portaria do Ministério da Educação publicada no Diário Oficial da União, confirmou a transformação da Faculdade Projeção em Centro Universitário; uma das maiores conquistas do Grupo Projeção. A partir deste dia, em um reconhecimento por décadas de trabalho, dedicação e seriedade, a Faculdade Projeção passou a ser UniPROJEÇÃO.