O engenheiro eletrônico Eduardo Guimarães (primeiro da esquerda para a direita) indica para a comitiva liderada pelo professor Oswaldo Saenger (presidente do Grupo Projeção) um dos 24 pontos do prédio do Guará I onde serão instaladas as câmeras: dotados de dispostivo infravermelho equipamentos filmam no escuro. No detalhe, imagem mostra modelo de câmera que será utilizado no prédio.
Momento da assinatura do contrato. Da esquerda para a direita: engenheiro Eduardo Guimarães, sócio-diretor da Protech; professor Oswaldo Saenger, presidente do Grupo Projeção; professora Carmen da Silveira, diretora do Colégio Guará I; e Nilton dos Santos, diretor de Tecnologia da Informação do conglomerado educacional: sistema estará instalado e operante até o início de dezembro
A câmera CDIRV-4: capacidade para captar e gravar imagens mesmo no escuro
O P6, prédio 6 do Grupo Projeção no Guará I onde funciona o Colégio Projeção da cidade está recebendo pesados investimentos do conglomerado educacional para poder abrigar, com exclusividade, a partir de 2011, os estudantes do ensino fundamental. No ano que vem, os alunos de ensino médio que também estudam no local serão transferidos para o P7, prédio 7, localizado no Guará II. Com o desmembramento, a unidade do Guará I ficará exclusiva para o Ensino Fundamental e vai oferecer uma série de novidades de infra-estrutura para os alunos. Entre as quais, um novo sistema de circuito fechado de TV formado por 24 câmeras com dispositivo infravermelho capazes de captar e gravar imagens em qualquer ambiente, mesmo no escuro. O investimento foi anunciado ontem, 20, quando o professor Oswaldo Saenger, presidente do Grupo Projeção; acompanhado da diretora do colégio Guará I, professora Carmen da Silveira; e do diretor de Tecnologia da Informação do conglomerado educacional, Nilton dos Santos; assinou contrato para instalação do sistema de videomonitoramento com a empresa Protech Tecnologia de Proteção e Automação, representada por seu sócio-diretor, o engenheiro eletrônico Eduardo Guimarães Teixeira. Segundo Guimarães, o sistema terá 24 câmeras com infravermelho funcionando 24 horas no colégio. "Por meio das câmeras serão captadas e gravadas imagens que vão garantir a segurança do prédio com o monitoramento permanente dos principais ambientes", explicou.
Para o professor Oswaldo Saenger, o investimento é uma demonstração inequívoca do modo de operar do Grupo Projeção. "Estamos iniciando um novo tempo do Colégio Projeção no Guará. O prédio 6, no Guará I, será exclusivo para os alunos do ensino fundamental e nada mais correto do que oferecer aos pais e alunos uma estrutura renovada, capaz de confirmar, em todos os detalhes, as diretrizes de qualidade que caracterizam os investimentos do Grupo", declarou.