Notícias

JÚRI SIMULADO: TAGUATINGA NA ACUSAÇÃO E SOBRADINHO NA DEFESA

A atividade reproduziu com o máximo de fidelidade e no ambiente real de um tribunal popular, o julgamento de uma tentativa de homicídio. VEJA GALERIA DE FOTOS.



Imagem mostra momento do Júri Simulado no Fórum de Samambaia: ambiente real de um tribunal popular (VEJA GALERIA DE FOTOS AO FINAL DA MATÉRIA)

A Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Grupo Projeção realizou ontem, 15 , na sala do Tribunal do Júri do  Fórum de Samambaia,  o Júri Simulado  Interinstitucional . A atividade  reproduziu com o máximo de fidelidade e no ambiente real de um tribunal popular, o julgamento de uma tentativa de homicídio. "Além de servir como um excelente exercício da prática  jurídica, permitindo aos acadêmicos de Direito experimentar as  sensações típicas da advocacia criminal e um estudo aprofundado do procedimento do Júri, o exercício prático promoveu a integração dos alunos dos cursos que compõem a Escola de Ciências Jurídicas e Sociais do Grupo Projeção", explica o professor Asdrúbal Nascimento, diretor da Escola.

Para realização do julgamento, os alunos do Curso de Direito da 
unidade de Educação Superior de Taguatinga (FAPRO-Taguatinga)  desempenharam  o papel de acusação  (Ministério Público), enquanto os alunos da unidade de Educação Superior  de  Sobradinho (ESPAM-Projeção)  exerceram o papel da Defesa. Os jurados foram representados   por alunos das três  unidades  onde o curso de Direito é oferecido: Taguatinga, Guará II e Sobradinho. Ao final, o "réu", também interpretado por uma aluno, foi condenado numa votação apertada do júri: 4  a  3.

GALERIA DE FOTOS:

Escrita por CONRADO VITALI - Assessoria de Comunicação Grupo Projeçaõ em 16/12/2010

8 de 8586